Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Crimes

Violência armada: Criminoso de 86 anos faz reféns em agência de correios no Japão

A situação colocou a região em alerta, levando à evacuação de centenas de japoneses

Redação Publicado em 31/10/2023, às 11h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem mostrando o exterior da agência de correios, onde viaturas policiais se acumulam - Divulgação/YouTube/WION
Imagem mostrando o exterior da agência de correios, onde viaturas policiais se acumulam - Divulgação/YouTube/WION

Nesta terça-feira, 31, um homem aparentemente armado invadiu uma agência de correios em Warabi, cidade localizada no Japão, e fez várias pessoas de refém, incluindo 10 funcionários do estabelecimento. 

A situação colocou a vizinhança do local em alerta, com as autoridades pedindo que cerca de 300 moradoresevacuassem suas casas enquanto o criminoso não era capturado. Outro detalhe de relevância é que, algumas horas antes, ocorreu um tiroteio na mesma área — ainda não existe confirmação, no entanto, se esses eventos estão conectados. 

Às 14h15 [2h15 no horário de Brasília], uma pessoa se entrincheirou e tomou reféns em uma agência dos correios da cidade de Warabi [...] "Pedimos aos cidadãos que estão nas proximidades que sigam as instruções da polícia", diz um comunicado oficial no site do governo da região. 

Mais detalhes

Conforme repercutido pela AFP, a polícia japonesa obteve acesso a imagens que mostram o criminoso no estabelecimento. Na gravação, que foi também divulgada pelos meios de comunicação do país, é possível ver o homem entrando no local vestindo um boné de beisebol. Além disso, ele empunha um objeto que se assemelha a uma arma de fogo. 

A lei do Japão, vale mencionar, é muito restrita no que diz respeito a armas, de forma que suspeitos armados são incomuns. 

Atualizações 

Após várias horas de tensão, o criminoso japonês de 86 anos que fez pessoas de reféns na agência de correios de Warabi foi preso pelas autoridades do país. Ele também foi confirmado como o responsável pelo tiroteio que aconteceu antes em um hospital da região. 

Felizmente, não houveram mortos, apenas feridos com quadros que não apresentam risco à vida.