Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Grande meteoro é visto no céu de Minas Gerais

O fenômeno foi registrado por diversas câmeras e assustou a população diante do brilho percebido no céu. Confira o vídeo!

Caio Tortamano Publicado em 12/05/2020, às 17h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Avistamento do meteoro no céu mineiro - Divulgação
Avistamento do meteoro no céu mineiro - Divulgação

Em Minas Gerais, especificamente em Patos de Minas, moradores da região relataram o avistamento de um meteoro cruzando o céu na madrugada do dia 8 de maio, por volta das três da manhã. O fenômeno foi capturado por 8 câmeras de segurança, e também foi avistado em São Paulo e no Paraná.

Informações do instituto Brazilian Meteor Observation Network revelaram que se tratava de um bólido, nome dado aos meteoros extremamente luminosos. Muitas testemunhas oculares afirmaram ter visto uma bola de fogo no céu, descrição comum em eventos desse tipo.

O bólido explodiu próximo ao município de Tiros, no Triângulo Mineiro e não causou nenhum estrago durante a sua passagem — que seguiu do sudoeste para o nordeste.

O fenômeno é classificado como meteoro por ser um material vindo do espaço que entrou em combustão ao adentrar a atmosfera da Terra. Por não ter deixado nenhum vestígio queimou totalmente antes de colidir com o solo  e não deixou nenhum meteorito para trás.

Confira o episódio através do vídeo abaixo.