Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

David Bowie foi ‘personificado’ por ex-Oasis para escrever novas músicas

Noel Gallagher revelou técnica peculiar usada durante produção de seu próximo disco

Redação Publicado em 26/05/2022, às 14h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os músicos David Bowie e Noel Gallagher - Getty Images
Os músicos David Bowie e Noel Gallagher - Getty Images

Noel Gallagher revelou que estava “personificando” David Bowie durante a produção do seu próximo disco de estúdio, sucessor do “Who Built The Moon?”, lançado pelo ex-integrante do Oasis em 2017.

Em entrevista à coluna “Wired” do Daily Star, o músico explicou como o Camaleão do Rock foi uma grande influência na faixa “Pretty Boy” do álbum, cujas demos foram finalizadas pouco antes do Natal de 2021, como revelou no em 1ª de janeiro deste ano.

"Eu ficava acordado até tarde da noite fazendo a voz [de Bowie]: 'Se essa música soa como David Bowie, então vou cantá-la como David Bowie até eu a escrever”, disse.

O que Gallagher já disse sobre o disco

Desde 2020 e até agora, o artista já revelou alguns detalhes sobre o LP, que não tem data prevista de lançamento. Sobre a música em que “incorporava” David Bowie, Gallagher afirmou que ela "soa muito como The Cure."

"O álbum inteiro tem uma vibe. São 10 músicas e seis delas têm cordas. Quando eu estava escrevia essas [novas] músicas, eu só ouvia cordas e coros”, contou.

Ele também afirmou na entrevista que o próximo disco da banda Noel Gallagher's High Flying Birds "levou um ano para ser escrito” e que teve uma reação inicial bastante positiva das pessoas que já o escutaram no estúdio.

"As pessoas estão vindo para o estúdio e você toca a faixa e elas ficam tipo: ‘Cara***! Fico arrepiado ao ouvir isso. Esqueço porque estou tão interessado agora que são apenas um monte de músicas que eu quero terminar para eu poder escrever um pouco mais”, disse.