Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

De acordo com instituição oficial, corpo de príncipe Philip permanecerá no Castelo de Windsor até funeral

O Duque de Edimburgo faleceu na última sexta-feira, 9, a cerimônia de despedida será discreta

Penélope Coelho Publicado em 10/04/2021, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Príncipe Philip em 2013 - Wikimedia Commons
Príncipe Philip em 2013 - Wikimedia Commons

De acordo com informações da agência de notícias EFE, publicadas pelo portal R7, na tarde da última sexta-feira, 9, o Colégio de Armas de Londres revelou em comunicado oficial que o corpo do príncipe Philip continuará no local de seu falecimento, o Castelo de Windsor, até a realização do funeral, na Capela de São Jorge.

O Duque de Edimburgo morreu ontem, 9, aos 99 anos de idade, até o momento a causa da morte não foi divulgada. De acordo com a instituição oficial, a cerimônia pode levar alguns dias, a data ainda não foi definida, porém, mais detalhes devem ser anunciados em breve pelo Palácio Buckingham.

Sabe-se que o funeral não será de Estado e a cerimônia não será aberta ao público, em decorrência da pandemia do novo coronavírus. O governo britânico pede para que nenhuma flor seja colocada em frente aos palácios reais, para evitar aglomerações.

O evento será discreto atendendo ao pedido feito anteriormente por Philip. Mas, de acordo com o Colégio de Armas de Londres “seguirá a tradição de um membro de seu posto”.

Neste sábado, 10, o duque foi homenageado com salvas de tiros de canhão, em várias regiões do Reino Unido.

Sobre Philip

Nascido em 10 de junho de 1921, o PríncipePhilip da Grécia e da Dinamarca, teve uma infância errante e conturbada, na juventude, ele descobriu sua vocação quando entrou para a Marinha britânica.

O homem se casou com a então princesa Elizabeth em 1947, na ocasião, continuou seu trabalho como militar, mas, renunciou ao cargo após a esposa assumir o trono britânico, em 1952. O relacionamento rendeu quatro filhos: Charles, Anne, Andrew e Edward. Philip tinha oito netos e iria completar 100 anos em junho.