Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

De acordo com protocolo do Palácio de Buckingham, William e Harry não andarão juntos no funeral do avô

A cerimônia de despedida do príncipe Philip irá acontecer no sábado, 17

Penélope Coelho Publicado em 16/04/2021, às 11h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Harry, Philip e William no ano de 2015 - Getty Images
Harry, Philip e William no ano de 2015 - Getty Images

De acordo com informações da agência de notícias AFP, publicadas pelo portal UOL, na última quinta-feira, 15, William e Harry andarão separados no funeral do avô, o príncipe Philip, que faleceu na última sexta-feira, 9, aos 99 anos de idade.

Segundo revelado na publicação, o Palácio de Buckingham divulgou os procedimentos da cerimônia. Seguindo o que foi descrito no documento, os irmãos estarão separados por outro membro da realeza, o primo Peter Phillips, filho da princesa Anne

Além disso, Harry não deverá andar atrás do caixão do duque de Edimburgo junto com William. O caçula de Charles e Lady Di abandonou suas funções reais oficialmente em fevereiro deste ano.

Essa será a primeira aparição pública de Harry ao lado da família real desde a bombástica entrevista que ele e sua esposa, Meghan Markle, concederam para a apresentadora Oprah Winfrey, onde revelaram falas racistas de um membro da monarquia — que teve a identidade poupada.

Meghan não comparecerá ao funeral, já que está grávida e recebeu orientação médica para permanecer nos Estados Unidos. Apenas 30 pessoas estarão na cerimônia intimista, em decorrência da pandemia do novo coronavírus.


Sobre Philip

Nascido em 10 de junho de 1921, o PríncipePhilip da Grécia e da Dinamarca, teve uma infância errante e conturbada, na juventude, ele descobriu sua vocação quando entrou para a Marinha britânica.

O homem se casou com a então princesa Elizabeth em 1947, na ocasião, continuou seu trabalho como militar, mas, renunciou ao cargo após a esposa assumir o trono britânico, em 1952. O relacionamento rendeu quatro filhos: Charles, Anne, Andrew e Edward. Philip tinha oito netos e iria completar 100 anos em junho.