Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Cerimônia restrita: os 30 convidados do funeral do Príncipe Philip, segundo site

Programada para o próximo sábado, 17, a cerimônia contará com presenças ilustres para homenagear o Duque de Edimburgo

Pamela Malva Publicado em 15/04/2021, às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia do Príncipe Philip em meados de 2016 - Getty Images
Fotografia do Príncipe Philip em meados de 2016 - Getty Images

Na última sexta-feira, 09, o Reino Unido foi surpreendido pela trágica notícia da morte do Príncipe Philip, marido da Rainha Elizabeth II. Agora, o Palácio de Buckingham revelou quem serão os 30 convidados para o funeral do Duque de Edimburgo.

Segundo informações do site News Sky, a cerimônia em homenagem ao príncipe, que faleceu aos 99 anos, deveria contar com 800 pessoas. Por culpa da pandemia do Coronavírus, todavia, o número de convidados teve de ser drasticamente reduzido.

Dessa forma, os primeiros nomes da restrita lista são, é claro, a Rainha Elizabeth II — com quem Philip era casado há 70 anos —, o Príncipe Charles (primogênito do casal) e sua esposa, a Duquesa da Cornualha. Além deles, o Príncipe William (neto de Philip) e Kate Middleton, a Duquesa de Cambridge, também foram convidados.

Família real britânica durante o batizado do príncipe Louis / Crédito: Divulgação/Twitter/Matt Holyoak

O Príncipe Harry (irmão de William), por sua vez, já chegou ao Reino Unido, mas sem a esposa, Meghan Markle. Grávida de seu segundo filho, a Duquesa de Sussex foi aconselhada a não viajar. Da mesma forma, os filhos de William e Kate também não devem comparecer à cerimônia, já que são jovens demais para aparecer na televisão.

Por outro lado, o Príncipe Edward (filho mais novo da Rainha Elizabeth II) e Sophie, a Condessa de Wessex, são os próximos da lista. Assim como seus herdeiros, os jovens Visconde Severn e Lady Louise Mountbatten-Windsor, netos da Rainha Elizabeth II.

Única filha mulher de Philip, a Princesa Anne e seu marido, o Vice-Almirante Sir Timothy Laurence, também devem comparecer ao funeral, junto do terceiro filho homem da Rainha Elizabeth II, o Príncipe Andrew, Duque de York.

Herdeiro mais velho da Princesa Anne, Peter Phillips também foi convidado para a cerimônia, da mesma forma que sua irmã, Zara Tindall, que será acompanhada do esposo, Mike. Filhas de Andrew, as Princesas Beatrice e Eugenie e seus maridos, Edoardo Mapelli Mozzi e Jack Brooksbank, respectivamente, também foram chamados.

Fotografia da Rainha Elizabeth II ao lado do marido e dos filhos / Crédito: Wikimedia Commons

O funeral ainda deverá contar com a participação de Lady Sarah (sobrinha da Rainha Elizabeth II) e seu marido, o Sr. Daniel Chatto; David Armstrong-Jones, o Conde de Snowdon (sobrinho da monarca); Príncipes Richard e Edward, ambos primos da Rainha e a Princesa Alexandra, a Honorável Lady Ogilvy, prima de Elizabeth II.

Por fim, os últimos convidados são o Príncipe Hereditário de Baden, que é sobrinho-neto do Príncipe Philip, o Príncipe Donato, chefe da Casa Alemã de Hesse, Philipp, o Príncipe de Hohenlohe-Langenburg e a Condessa Mountbatten da Birmânia, uma amiga de longa data de Elizabeth II e do Duque de Edimburgo.

Programado para o próximo sábado, dia 17, o funeral ainda deve ser seguido por um silêncio nacional. Ainda de acordo com o Palácio de Buckingham, a cerimônia deve ser transmitida para toda a Inglaterra, a partir das 12h30 do horário local.

Rainha Elizabeth e Príncipe Philip durante a abertura do parlamento em 2015 / Crédito: Getty Images

Sobre Philip

Nascido em 10 de junho de 1921, o PríncipePhilip da Grécia e da Dinamarca, teve uma infância errante e conturbada, na juventude, ele descobriu sua vocação quando entrou para a Marinha britânica.

O homem se casou com a então princesa Elizabeth em 1947, na ocasião, continuou seu trabalho como militar, mas, renunciou ao cargo após a esposa assumir o trono britânico, em 1952. O relacionamento rendeu quatro filhos: Charles, Anne, Andrew e Edward. Philip tinha oito netos e iria completar 100 anos em junho.