Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bizarro

Devido a vento forte, idosa falece após ter cabo de guarda-sol cravado no peito

Nos Estados Unidos, vento forte empurrou guarda-sol que atingiu fatalmente peito de idosa

Luisa Alves, sob supervisão de Wallacy Ferrari Publicado em 12/08/2022, às 18h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem de Tammy Perreault - Reprodução/Facebook
Imagem de Tammy Perreault - Reprodução/Facebook

Atingida no peito por um cabo de uma barraca de praia levado por ventos fortes, uma mulher faleceu na última quarta-feira, 10. A banhista foi levada às pressas para o hospital, mas não resistiu. O objeto soltou-se do solo devido a um forte vento. 

O caso ocorreu em Garden City, na Carolina do Sul, Estados Unidos. De acordo com a emissora WBTW, Tammy Perreault, de 63 anos, foi atingida pelo cabo de uma barraca de praia que teria se desprendido da areia devido ao vento, indo diretamente ao seu peito.

Segundo Tamara Willard, vice-legista do condado de Horry, a idosa foi atingida pela parte pontiaguda do objeto. Ela recebeu ajuda de médicos que estavam na praia durante sua folga. Perreault, morreu cerca de uma hora depois no Hospital Comunitário Tidelands Waccamaw, por um trauma no peito.

Casos de acidentes com guarda-sóis

Thomas Bell, porta-voz de Gestão de Emergências do Condado de Horry, prestou suas condolências à família, como informado na WBTW e repercutido pelo UOL: "Esta é uma perda terrível, e sabemos que nossa comunidade está sofrendo", disse. "Nossos pensamentos estão com a família e os amigos da vítima enquanto eles passam por esse momento difícil".

Segundo agência federal, cerca de 3 mil pessoas são feridas por ano por guarda-sóis em praias. Como explicado pela comissão de Segurança de Produtos de Consumo dos EUA, se os gaurda-sóis não estiverem ancorados na areia corretamente, a ampla coberta os faz voar quando há fortes ventos.