Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / DiCaprio

DiCaprio diz que Hollywood precisa ‘fazer mais’ ao retratar história de nativos dos EUA

O ator será o protagonista de novo filme de Scorsese sobre assassinatos indígenas, ‘Lua das Flores’

Redação Publicado em 21/09/2023, às 19h44 - Atualizado às 19h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O ator Leonardo DiCaprio - Getty Images
O ator Leonardo DiCaprio - Getty Images

Leonardo DiCaprio, estrela do próximo filme de Martin Scorsese, "Assassinos da Lua das Flores", que narra a história de assassinatos na tribo indígena Osage, fez críticas contundentes à indústria de Hollywood e destacou a necessidade de um maior compromisso na representação de nativos americanos em filmes e séries.

Em uma entrevista à Vogue, realizada ao lado de Lily Gladstone, DiCaprio enfatizou o esforço necessário para retratar de forma justa e precisa os indígenas. Ele apontou que Hollywood tem uma história problemática de representação dos povos nativos dos Estados Unidos e afirmou que é fundamental fazer mais para corrigir esse histórico.

Precisamos fazer mais. Você sabe, estamos caminhando para um grande acerto de contas sobre nosso passado. Quanto mais essas histórias puderem ser contadas de maneira verdadeira, mais poderá ser um processo de cura”.

Conscientização do público

O diretor Martin Scorsese também abordou o tema, expressando sua esperança de que o filme faça justiça à história dos Osage e ajude a conscientizar o público sobre um capítulo sombrio da história americana, que muitas vezes é desconhecido fora das comunidades nativas.

“Não consigo enfatizar o suficiente o quão importante isso é para mim”, disse ele, segundo a Rolling Stone Brasil.