Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Diferença de idade entre casal protagonista de Jurassic Park é ‘inadequada’, diz atriz

Laura Dern vive o papel novamente ao lado de Sam Neill em “Jurassic World: Domínio”

Redação Publicado em 08/06/2022, às 10h55 - Atualizado em 11/06/2022, às 08h00

Laura Dern e Sam Neill em “Jurassic Park - Parque dos Dinossauros” (1993) - Divulgação/Universal Pictures
Laura Dern e Sam Neill em “Jurassic Park - Parque dos Dinossauros” (1993) - Divulgação/Universal Pictures

Quase 30 anos depois do lançamento de “Jurassic Park - Parque dos Dinossauros” (1993),Laura Dern, que viveu a paleontóloga Dra. Ellie Sattler, ao lado do seu parceiro, o Dr. Alan Grant, interpretado por Sam Neill, opinou sobre a diferença de idade do casal protagonista.

Em entrevista ao The Times, a atriz relembrou que tinha 23 anos quando gravou o filme e que o colega de elenco era 20 anos mais velho na época, o que, naquele momento, não foi notado por ela, mas, agora, considera uma diferença “inadequada”.

“O que na época era uma diferença de idade completamente apropriada para um protagonista! Nunca me ocorreu até que eu abri uma revista e havia um artigo... Bem, parecia completamente apropriado se apaixonar por Sam Neill”, explicou ela.

“E foi só agora, quando voltamos em um momento de conscientização cultural sobre o patriarcado, que eu fiquei tipo, ‘Uau! Não temos a mesma idade?’ [...] Nossa diferença de idade em Jurassic Park era completamente inadequada”, argumentou, segundo repercutiu a Rolling Stone Brasil.

Novo filme da franquia

Os dois atores estão vivendo novamente seus papeis do filme de Steven Spielberg no mais novo filme da franquia, “Jurassic World: Domínio”, que chegou aos cinemas em 2 de junho, dirigido por Colin Trevorrow.

O longa traz nomes dos antigos Jurassic, como Dern, Neil, e Jeff Goldblum como o Dr. Ian Malcolm, seguindo a história de “Jurassic World: Reino Ameaçado” (2018), cujo elenco conta com Chris Pratt, Bryce Dallas Howard e BD Wong.