Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Oppenheimer

Diretor de Oppenheimer sobre cenas de sexo no filme: “Essencial abordar este lado dele"

O filme ‘Oppenheimer’, dirigido por Christopher Nolan, estreou nos cinemas brasileiros na última quinta-feira, 20

Redação Publicado em 21/07/2023, às 14h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cillian Murphy no papel de J. Robert Oppenheimer - Divulgação/Oppenheimer
Cillian Murphy no papel de J. Robert Oppenheimer - Divulgação/Oppenheimer

Na última quinta-feira, 20, estreou nos cinemas brasileiros o filme ‘Oppenheimer’, dirigido por Christopher Nolan, e que conta em seu elenco com o ator Cillian Murphy, que interpreta o personagem-título da obra. O longa conta sobre o desenvolvimento da bomba atômica na Segunda Guerra Mundial, além de detalhes da vida pessoal de Robert Oppenheimer.

Segundo o diretor do filme, as cenas de sexo presentes na produção são “essenciais” para que a história de Robert seja contada. Em entrevista para o site Insider repercutida pela Rolling Stone Brasil, Christopher Nolan comentou sobre a situação a partir de seu ponto de vista:

Quando você olha para a vida de Oppenheimer, este é um aspecto da história dele. A sexualidade, a forma como ele conquistava as mulheres, o charme que ele exalava. É essencial abordar este lado dele".

Outros detalhes

Além disso, Christopher achou importante que o público visse a intimidade existente na relação entre Oppenheimer e Jean Tatlock, papel da atriz Florence Pugh. Para o diretor, o romance deles teve "enormes ramificações para a vida [do protagonista] e seu destino final".

Oppenheimer
Florence Pugh e Cillian Murphy no filme 'Oppenheimer'/ Crédito: Reprodução/Universal Pictures

Na ocasião, ele disse:

Me pareceu muito importante tentar entender o relacionamento entre eles, vê-lo de dento para fora, descobrir como ele funcionava, sem nenhuma modéstia ou artifício. Era essencial entrar nessa intimidade, estar naquele lugar vulnerável com ele".

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!