Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Goiás

Diretora de escola posa para foto com fuzil em evento do Exército, em Goiânia

Foto da servidora circulou em grupos de mensagens no início desta semana

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 22/11/2022, às 15h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diretora posou com arma em foto publicada nas redes sociais - Divulgação / Instagram
Diretora posou com arma em foto publicada nas redes sociais - Divulgação / Instagram

Uma foto de uma diretora de escola pública segurando um fuzil viralizou em grupos de mensagem da cidade de Jataí, no sudoeste de goiás. A servidora, que se encontrava em uma confraternização no Comando do Exército, em Goiânia, na ocasião do registro, foi identificada como Lúcia Siqueira Tavares.

De acordo com informações do portal de notícias G1, o incidente se deu no último domingo, 10. A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) afastou a funcionária de suas funções e nomeou um novo diretor para a unidade na qual ela trabalhava. 

Investigação

A fonte também informou que a Coordenação Regional de Jataí da Seduc deu início a uma investigação, a fim de apurar quais medidas administrativas poderão ser tomadas.

"A Coordenação Regional de Educação de Jataí, juntamente com Procuradoria Setorial da Seduc, está investigando e fazendo análise do caso em que a professora aparece em suas redes sociais foto portando arma de fogo", diz a coordenação em nota.

Conforme explicou a Polícia Civil, publicar fotos segurando armas pode resultar em tipificação penal caso a pessoa não possua porte de arma.

A Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc) informou, em nota, que "lamenta o ocorrido" e que "não compactua, de forma alguma, com qualquer tipo de comportamento ou atitude que faça menção ou incite a violência".