Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / 'A Viagem de Pedro'

Diretora de ‘A Viagem de Pedro’ pensa em filme sobre Dom Pedro II?

Em entrevista, Laís Bodanzky comenta sobre o lançamento ‘A Viagem de Pedro’ e se imagina um filme derivado

Isabelly de Lima, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 21/09/2022, às 19h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cauã Reymond como Dom Pedro I - Divulgação / Vitrine Filmes
Cauã Reymond como Dom Pedro I - Divulgação / Vitrine Filmes

Neste ano, a Independência do Brasil completa 200 anos, e para celebrar essa data, muitas produções foram lançadas a fim de relembrar o processo histórico que selou a liberdade do país.

O longa ‘A Viagem de Pedro’, da diretora Laís Bodanzky, estreou no começo deste mês e traz uma nova roupagem para a visão de herói de Dom Pedro I, vivido no longa por Cauã Reymond.

O filme exibe os momentos de delírio do imperador, enquanto está em um navio indo para Portugal, a fim de lutar com seu irmão pelo trono de Portugal. A produção exibe a figura do imperador de uma maneira diferente, de um modo violento e “humano”, dando foco também em seus defeitos.

‘A Viagem de Pedro’ quase foi o candidato brasileiro a concorrer ao prêmio de melhor filme estrangeiro no Oscar de 2023, cogitado na lista, porém, ‘Marte Um’ será o representante.

Cena do filme 'A Viagem de Pedro' - Crédito: Divulgação / Vitrine Filmes

Continuação

Em entrevista exclusiva ao site Aventuras na História, a diretora Laís Bodanzky comentou se pretende fazer mais algum filme, porém, dessa vez, sobre outro imperador importante para o Brasil: Dom Pedro II.

Eu espero que alguém faça, mas não serei eu. Até mais importante que o Dom Pedro II, eu acho que seria muito interessante um filme sobre a Leopoldina, sobre a Domitila, porque a gente ainda vai falar sobre a história do Brasil, mas através dessas mulheres”.

Ela ainda ressaltou o quão importante seria trazer esses novos olhares para a sociedade: "Tem muitas histórias escondidas que precisam ser reveladas através do cinema e de novos livros”. “Recontar a história através de outros personagens seria uma contribuição do audiovisual brasileiro para a história”, acrescentou ela.

Confira a entrevista completa abaixo!