Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mickey Mouse

Disney divulga trailer de documentário sobre Mickey Mouse

Documentário mostrará como Mickey Mouse ajudou americanos a enfrentar a Grande Depressão

Éric Moreira Publicado em 15/09/2022, às 14h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de trailer do documentário sobre Mickey Mouse - Reprodução/Vídeo/YouTube/Disney+ Brasil
Cena de trailer do documentário sobre Mickey Mouse - Reprodução/Vídeo/YouTube/Disney+ Brasil

Durante painel do evento D23, fã club da The Walt Disney Company, a Disney divulgou um trailer de um documentário inédito, que tratará da trajetória do personagem Mickey Mouse, desde sua criação até os dias atuais. 'Mickey: A História de um Camundongo' tem sua estreia prevista para o dia 18 de novembro, na plataforma de streaming da Disney+.

O trailer da produção, divulgado na noite da última quarta-feira, 14, destaca como o personagem se tornou um dos maiores ícones da cultura pop de todos os tempos, além de revisitar seu valor histórico para diversas culturas, em especial a estadunidense. Por exemplo, vai evidenciar como Mickey ajudou os norte-americanos a enfrentarem a Grande Depressão de 1929, como informado pelo portal Splash, da UOL.

Ele assume tamanha importância que se torna um reflexo de quem somos. Como esse ratinho consegue fazer isso? Ele se tornou uma figura divina com a qual você não podia mexer", comenta Floyd Norman, artista de animação, em trecho do trailer.
Fotografia de Walter Elias Disney, mais conhecido como Walt Disney, com um desenho do Mickey Mouse e um gato
Fotografia de Walter Elias Disney, mais conhecido como Walt Disney, com um desenho do Mickey Mouse e um gato / Crédito: Foto por Library of Congress's Prints and Photographs division pelo Wikimedia Commons

Confira o trailer de 'Mickey: A História de um Camundongo', dirigido por Jeff Malmberg e com lançamento previsto para novembro:

Perda de direitos

Mickey é um dos personagens mais amados e conhecidos em todo o mundo, sendo também o mascote e principal ícone da Disney. Ao longo dos anos, o ratinho sofreu diversas alterações, apresentando diversas versões, mas com certeza uma das mais marcantes e características é a primeira, vista na animação 'Steamboat Willie', de 1928, criada pelo próprio Walter Elias Disney.

Logo, apesar de faltar apenas 6 anos para que o personagem chegue ao seu primeiro centenário, em 2024 a edição não será mais de propriedade da Disney, e cairá, portanto, em domínio público. Dessa forma, em breve será possível ver outras empresas fazendo uso da imagem de Mickey Mouse, e não somente em produções pertencentes à companhia de 1923.