Notícias » Coreia do Norte

Ditador Kim Jong Un afirma que irá 'reforçar arsenal nuclear’ da Coreia do Norte

Durante discurso, o Kim classificou os EUA como ‘principal inimigo’ do país asiático

Redação Publicado em 13/01/2021, às 09h24

Kim Jong-un, líder norte-coreano
Kim Jong-un, líder norte-coreano - Wikimedia Commons

De acordo com informações publicadas nesta quarta-feira, 13, pela agência de notícias AFP, que foram divulgadas pelo UOL, o ditador norte-coreano, Kim Jong Un, fez novas revelações sobre o arsenal nuclear de seu país, durante o discurso de encerramento do Congresso do Partido dos Trabalhadores.

Segundo a imprensa oficial da Coreia do Norte, na ocasião, Kim afirmou que pretende aumentar o arsenal de guerra nuclear do país: “devemos fazer todo o possível para construir o Exército mais poderoso”, revelou o norte-coreano.

O homem anunciou que o país concluiu os objetivos de construir um submarino nuclear, além disso, Jong Un ainda revelou uma lista de itens armamentistas que pretende desenvolver, como, satélites de reconhecimento militar, ogivas nucleares supersônicas e mísseis balísticos intercontinentais de combustível sólido.

De acordo com a agência de notícias oficial da Coreia do Norte, KCNA, durante o discurso Kim falou ainda sobre os Estados Unidos, classificando o país como ‘principal obstáculo’ e ‘maior inimigo’ do país asiático.