Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Harry Potter

Documentário contará história do dublê que perdeu movimentos após acidente em 'Harry Potter'

David Holmes sofreu um acidente nas gravações de ‘Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1’, penúltimo filme da franquia

Redação Publicado em 24/10/2023, às 19h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniel Radcliffe e David Holmes - Reprodução/Instagram/@davidholmes83
Daniel Radcliffe e David Holmes - Reprodução/Instagram/@davidholmes83

Daniel Radcliffe, o eterno Harry Potter, será um dos produtores executivos de um documentário sobre seu ex-duble,David Holmes, que se tornou paraplégico devido a sérias lesões na coluna em um set de filmagem da icônica franquia.

David estava ensaiando uma cena do penúltimo filme, ‘Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1’ (2010), onde seu personagem voava em meio a explosões, quando caiu no chão. 

Após a queda, ele permaneceu consciente, mas teria afirmado a membros da equipe: ‘Não consigo sentir minhas pernas’. Ele então foi levado as pressas ao hospital, temendo que a lesão sofrida acarretasse uma paralisia em sua coluna. 

Conforme repercutido pelo portal O Globo, o longa-metragem conta com imagens de arquivo dos últimos 10 anos, que incluem o trabalho de dublê e da vida pessoal de David, além de entrevistas com familiares, amigos, ex-colegas de equipe e até mesmo Daniel, para mostrar como ele superou as adversidades da vida, que incluem o acidente.

O menino que sobreviveu

Em seu perfil do Instagram, David explicou a importância do documentário.

Agora posso compartilhar com vocês todo o projeto secreto e quatro anos de trabalho árduo que foram necessários para a criação do filme 'O menino que sobreviveu'. Ser dublê era minha vocação na vida, e dublar Harry era o melhor trabalho do mundo. Em janeiro de 2009, sofri um acidente num ensaio de dublê que mudou minha vida para sempre. Este filme conta a história não apenas de minhas conquistas diante das câmeras, mas também dos desafios que enfrento todos os dias e de minha atitude geral em relação à vida depois de sofrer uma fratura no pescoço", compartilhou David em seu perfil.