Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Documentário disponível no Globoplay traz registros inéditos dos ataques de 11 de setembro

'11/09 – A vida sob ataque' já está disponível na plataforma de streaming

Penélope Coelho Publicado em 06/09/2021, às 14h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
World Trade Center após ser atingido por dois aviões em 11 de setembro de 2001 - Getty Images
World Trade Center após ser atingido por dois aviões em 11 de setembro de 2001 - Getty Images

A plataforma de streaming Globoplay disponibilizou em seu catálogo o documentário produzido pela rede britânica BBC ‘11/09 – A vida sob ataque’. As informações foram divulgadas em uma reportagem do Programa Fantástico da Rede Globo.

A produção relata a já conhecida história dos trágicos atentados terroristas contra as Torres Gêmeas, em Nova York, no dia 11 de setembro de 2001. Na ocasião, dois aviões comerciais sequestrados pela Al-Qaeda foram jogados contra os prédios, deixando 2. 996 mil pessoas mortas.

O documentário, por sua vez, traz uma nova perspectiva a respeito do caso, a partir de filmagens registradas por pessoas que presenciaram os ataques em Nova York, há quase 20 anos atrás.

Segundo revelado na reportagem, diversas filmagens do fatídico dia — exibidas no documentário — jamais foram vistas anteriormente. ‘11/09 - A vida sob ataque’ promete trazer um novo retrato do dia que marcou o início do século 21.