Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bizarro

Dominicana diz realizar sonho ao participar de 'ensaio' de seu próprio funeral

Cerimônia inusitada contou com choros forçados e discursos emocionantes para se despedir de Mayra Alonzo, que pagou cerca de 5 mil reais para realizar o evento fúnebre de mentirinha

Fabio Previdelli Publicado em 15/05/2021, às 09h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mayra Alonzo durante seu falso funeral - Divulgação/ NewsFlash
Mayra Alonzo durante seu falso funeral - Divulgação/ NewsFlash

Na República Dominicana, Mayra Alonzo, de 59 anos, se vestiu de branco e preparou uma cerimônia para realizar o sonho de sua vida. Mas calma, engana-se quem pensa que a mulher se casou, não estamos falando, disso, muito pelo contrário, trata-se de um desejo muito mais peculiar: a morte, ou melhor, como as pessoas reagiram quando você partir.  

Isso mesmo, Alonzo produziu o que podemos chamar de “ensaio” para quando ela bater as botas de uma vez por todas. Para isso, o evento fúnebre foi preparado como manda o figurino: Mayra ficou horas deitada em um caixão, enquanto seus familiares e amigos mais íntimos marcavam presença para se despedir.  

Cada um, inclusive, aproveitou a cerimônia para despertar seu momento ator de Hollywood e forçar lágrimas pela ‘perda’ de Alonzo. Além do mais, cada um se despediu dela com um discurso emocionante.  

Segundo informou o Listin Diario, site local de notícias, o enterro de mentirinha custou para a mulher cerca de 5 mil reais. Quando a noite caiu, Mayra Alonzo despertou do mundo dos ‘mortos’ e agradeceu a todos que participaram daquele momento.  

Ela confessou que o evento era um “sonho que se tornou realidade”, apesar de considerar a sensação de ficar deitada em um caixão um tanto quanto “desagradável”. O UOL detalhou que a motivação de Alonzo foi o número de pessoas que morreram de Covid-19 em seu país. Assim, apesar de escolher uma maneira inusitada, ela realizou uma cerimônia para celebrar sua vida.