Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Argentina

"Ele não ensaiou", diz amigo do homem que tentou matar Cristina Kirchner

Segundo amigo, brasileiro teria revelado seus planos de comprar uma arma dez meses antes de tentar matar a vice-presidente da Argentina

Redação Publicado em 05/09/2022, às 09h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O brasileiro Fernando Andrés Sabag Montiel - Divulgação / Redes Sociais
O brasileiro Fernando Andrés Sabag Montiel - Divulgação / Redes Sociais

Um amigo de infância do brasileiro que tentou matar a vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, na última quinta-feira, 1, disse que Fernando Andrés Sabag Montiel, de 35 anos, "infelizmente não ensaiou" antes de realizar o ataque. A fonte também revelou que, há dez meses, Montiel teria comentado sobre seus planos de comprar uma arma.

"Acho que a intenção original dele era matá-la, sim, mas infelizmente ele não ensaiou antes", declarou o homem à imprensa. "Se Cristina tivesse sido assassinada, fariam dela uma mártir, ela apareceria nos livros de história e se livraria de todas as acusações de corrupção, então ainda bem que ele não atirou nela", disse.

Solitário e mentiroso compulsivo

De acordo com informações do UOL, a fonte afirma que Fernando sempre foi uma pessoa solitária, além de que mentia compulsivamente para se sentir reconhecido. "Esse ataque era esperado porque ele não tinha mais nada a perder", revelou o amigo.

"Eu o conheço desde 2004. Sempre nos encontrávamos. Fazíamos parte de uma subcultura urbana. Ele sempre tinha um frasco na mão, sempre sacudia nas pessoas, sempre parecia magoado", declarou à emissora argentina Telefe.

"Se estivéssemos na escola, ele seria o pária gordinho. Éramos crianças e tínhamos que descontar em alguém, e ele era esse alguém" disse. "Quanto mais repressão, mais revolução. Ele não tinha mais nada a perder".