Notícias » Família Real Britânica

Elizabeth II anuncia vaga para jovens designers criarem o logo oficial de seu jubileu de platina

Em 2022, a rainha deve se tornar a primeira soberana a celebrar 70 anos de reinado e as comemorações já estão sendo pensadas

Penélope Coelho Publicado em 22/06/2021, às 08h25

Elizabeth II em 2009
Elizabeth II em 2009 - Getty Images

De acordo com informações publicadas ontem, 21, pelo portal de notícias G1, a equipe da rainha Elizabeth II, anunciou na última segunda-feira, 21, que está buscando por jovens desenhistas do Reino Unido, para a missão de criar o emblema oficial do jubileu de platina da monarca.

A comemoração deve acontecer em 2022, quando a soberana deve se tornar a primeira rainha a completar sete décadas de reinado. Elizabeth II assumiu o trono aos 25 anos, após a morte de seu pai, rei George VI.

Segundo revelado na reportagem, a vaga está aberta para pessoas de 13 a 25 anos que vivem no Reino Unido. A logomarca escolhida será impressa nos comunicados oficiais, lembrancinhas e também estará presente nos posts da rede social oficial da rainha durante a comemoração do jubileu de platina.

O Palácio de Buckingham decidiu organizar um concurso para escolher o emblema de jovens designers, as artes podem ser enviadas para análise da coroa até o dia 16 de julho.

Os desenhos devem seguir algumas regras: simplicidade, incluir a imagem da coroa real, remeter ao jubileu de platina e não conter nenhuma representação de Elizabeth II.


Sobre Elizabeth II

A Rainha Elizabeth IIé uma das figuras mais icônicas da atualidade — e da História. Com quase uma centena de anos, aos 94 anos, ela é a monarca que está ocupando a mais tempo o trono do Reino Unido e de mais 15 estados independentes.

Quando a Segunda Guerra Mundial se iniciou, Elizabeth tinha apenas 13 anos de idade. Já nos estágios finais do conflito, a futura rainha, na época com 19 anos, decidiu atuar no serviço militar britânico, como motorista e mecânica.

14 primeiros-ministros já acompanharam a monarca no poder da Grã-Bretanha ao longo de sua extensa vida. Com quase um século de vida, Lilibeth já presenciou diversos momentos históricos marcantes como a Segunda Guerra Mundial e a Corrida Espacial.