Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Elizabeth II prepara festa para comemorar 70 anos de reinado

A rainha mais longeva da história do Reino Unido pretende organizar um evento com diversas gincanas no meio do ano

Wallacy Ferrari Publicado em 11/01/2022, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elizabeth II discursa em evento no final de 2021 - Getty Images
Elizabeth II discursa em evento no final de 2021 - Getty Images

A rainha Elizabeth II anunciou uma série de protocolos oficiais para comemorar o chamado ‘jubileu de platina’, representando seus 70 anos de reinado, entre os dias 2 a 5 de junho deste ano. O evento foi oficializado em nota pelo órgão de comunicação do Palácio de Buckingham durante a última segunda-feira, 10.

Hoje com 95 anos, Elizabeth II se tornará a primeira a atingir tal longevidade na liderança da Família Real Britânica, destinando os quatro dias de comemoração para marcar a data com diversas atividades contando com a participação da própria mornarca.

Uma delas chama atenção pelo foco na sustentabilidade; o "Jubilee Green Canopy" promete plantar 60 mil árvores em todo o Reino Unido. Outra gincana convida profissionais da confeitaria a criar uma sobremesa nova em homenagem à rainha.

A ocasião de nomeação de Elizabeth Alexandra Mary Windsor ao cargo máximo da realeza britânica ocorreu quando ela tinha apenas 25 anos, em 6 de fevereiro de 1952, após o falecimento de seu pai, George VI. Essas e outras curiosidades foram reunidas no episódio especial sobre a rainha no podcast Aventuras na Monarquia.

No terceiro episódio da série, "A saga da rainha Elizabeth II, a monarca viajante", você conhece os turbulentos primeiros anos do reinado da primogênita do Duque e Duquesa de York. Confira abaixo: