Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Harry e Meghan Markle

Em 12 dias, mansão de Harry e Meghan Markle passou por duas tentativas de invasão

Além dessas tentativas, a nova moradia de Harry e Meghan Markle acumula mais 14 chamadas da polícia

Redação Publicado em 25/07/2022, às 19h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Príncipe Harry e Meghan Markle durante o Jubileu de Platina da rainha Elizabeth II - Getty Images
Príncipe Harry e Meghan Markle durante o Jubileu de Platina da rainha Elizabeth II - Getty Images

A mansão do príncipe Harrye de Meghan Markle, na Califórnia, nos Estados Unidos, dentro de 12 dias, foi alvo de duas tentativas de invasão. No mês de maio, os policiais foram chamados duas vezes para averiguar a segurança da casa avaliada em 11 milhões de libras (cerca de R$ 72 milhões).

Em 19 de maio, na primeira tentativa de invasão, Harry, Meghane seus dois filhos, Archie, 3, e Lilibet, 1, estavam dentro da mansão quando os alarmes tocaram, de acordo com informações do jornal britânico The Sun. O caso ocorreu no mesmo dia em que o casal comemorou o aniversário de casamento.

Já em 31 de maio, enquanto o casal estava se preparando para ir ao Jubileu de Platina da rainha Elizabeth II, no Reino Unido, uma segunda ocorrência de tentativa de intrusão foi registrada. Segundo o The Sun, via Uol, as duas ocorrências foram registradas pelas autoridades como "invasão", "crime patrimonial" e "circunstâncias suspeitas”.

Outras chamadas

Nos últimos 14 meses, registros policiais mostram que outras 4 chamadas de alerta de segurança para a mansão do casal ocorreram, além das ocorrências de maio.

As tentativas de invasão aconteceram no mesmo período em que o príncipe Harry teria aberto uma ação legal para reaver a sua segurança no Reino Unido, depois que os guarda-costas financiados pelos contribuintes foram removidos.

Os guarda-costas que hoje cuidam da família nos Estados Unidos são profissionais que cuidaram da segurança do ex-presidente Barack Obama e também Michael Jackson. Em janeiro de 2020, Harrye Meghan renunciaram as funções na família real Britânica. Na nova moradia, a família é vizinha de Oprah Winfrey e Ellen DeGeneres, apresentadoras de grande sucesso.


O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.