Notícias » Personagem

Em funeral de Philip, Kate Middleton usa joia de Elizabeth II

O item luxuoso já havia sido ostentado por Lady Di em 1982

Redação Publicado em 17/04/2021, às 12h43 - Atualizado às 12h57

Kate Middleton durante a cerimônia
Kate Middleton durante a cerimônia - Getty Images

Neste sábado, 17, o Reino Unido acompanhou a despedida final da família real ao príncipe Philip, marido de Elizabeth II e duque de Edimburgo.

O companheiro da monarca faleceu no dia 9 de abril, aos 99 anos, de maneira ‘pacífica’, conforme divulgado pelas redes sociais da família real no dia óbito.

Com a cerimônia realizada na capela de São Jorge, localizada no Castelo de Windsor, apenas 30 membros da família de Elizabeth II marcaram presença diante da pandemia do novo coronavírus.

Uma dessas pessoas é Kate Middleton, duquesa de Cambridge. Esposa do Príncipe William, fruto do casamento de Diana com Charles, ela compareceu ao funeral com um item especial.

Pérolas japonesas

Trata-se de um colar de pérolas japonesas da própria Rainha. O item luxuoso engloba a coleção pessoal de Lilibet. Todavia, se engana quem acredita que é a primeira vez que a nobre é fotografada com o colar. Em 2017, o colar fora escolhido para um jantar comemorativo.

Vale destacar que o objeto já havia parado no pescoço de Diana no ano de 1982, durante sua presença num banquete oficial para a Holanda.