Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Arqueologia

Em imagens: Egito realiza evento para reabertura da Avenida das Esfinges, que tem 2 mil anos

A cerimônia, que contou com um desfile e fogos de artifício, foi organizada pelo próprio governo para reaquecer o turismo no país

Ingredi Brunato, sob supervisão de Pamela Malva Publicado em 25/11/2021, às 22h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia do evento de reabertura - Getty Images
Fotografia do evento de reabertura - Getty Images

O governo do Egito realizou nesta quinta-feira, 25, um enorme evento de reabertura da chamada Avenida das Esfinges, local de 2 mil anos de idade que consiste em quase três quilômetros de imponentes construções históricas.

A avenida é margeada por duas fileiras de estátuas gigantes de esfinges, caracerística que deu o apelido ao sítio arqueológico. Outra atração são ídolos com cabeça de carneiro. 

Esse local repleto de arquitetura milenar foi descoberto em 1949, de acordo com informações repercutidas pelo Globo, e demorou por volta de 7 décadas para ser inteiramente escavado, devido à sua extensão.

O glamuroso evento de reabertura é mais uma tentativa das autoridades egípcias de estimular o turismo no país, que caiu abruptamente durante a pandemia. Vale acrescentar, inclusive, que essa não é a primeira iniciativa nesse sentido. 

Em abril deste ano, ocorreu um desfile de múmias nas ruas do Cairo, outro projeto feito sob medida para atrair a atenção dos interessados em achados arqueológicos e turismo histórico em geral.

Confira abaixo mais fotos do grandioso evento desta quinta-feira: 

Fogos de artifício durante a abertura da cerimônia / Crédito: Getty Images

Foto mostrando estátuas presentes no local / Crédito: Getty Images

Fotografia mostrando atrações que ocorreram na noite da abertura / Crédito: Getty Images

Fotografia mostrando as esfinges que dão nome ao local / Crédito: Getty Images

A Avenida das Esfinges de longe / Crédito: Getty Images