Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Em imagens: Estátua que celebra os 70 anos do reinado de Elizabeth II é revelada

O monumento será instalado na Catedral de York, para marcar os 70 anos da monarca no trono inglês

Penélope Coelho Publicado em 18/08/2021, às 12h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Estátua de Elizabeth II - Divulgação/Ravage Productions/Ravage Productions
Estátua de Elizabeth II - Divulgação/Ravage Productions/Ravage Productions

De acordo com informações publicadas nesta quarta-feira, 18, pela BBC internacional, uma estátua da rainha Elizabeth II, de 95 anos, será instalada na Catedral de York, na Inglaterra.

O monumento só poderá ser visto oficialmente em 2022, ano que marca a comemoração do jubileu de platina da monarca, para a celebração dos 70 anos de seu reinado.

Segundo revelado na reportagem, a estátua terá aproximadamente 2 metros de altura, sendo esculpida em pedra. A peça busca mostrar a autoridade da rainha, que na representação está vestindo um manto e segurando um cetro.

Desenvolvida em uma parceria entre o Comitê Consultivo de York e a Comissão de Catedrais da Inglaterra, a estátua deve ser instalada na frente do templo e poderá ser vista da praça pública próxima à igreja.

Além de comemorar os 70 anos do reinado de Elizabeth II, com a peça, os idealizadores do projeto também desejam atrair visitantes para a catedral.

Segundo o reitor de York, Jonathan Frost, o intuito é que a estátua "inspire a cidade e seja um motivo de celebração enquanto nos recuperamos da pandemia".

Confira as imagens iniciais!

Estátua da rainha / Crédito: Divulgação/Ravage Productions/Ravage Productions 

Estátua da rainha / Crédito: Divulgação/Ravage Productions/Ravage Productions 

Sobre Elizabeth II

A Rainha Elizabeth IIé uma das figuras mais icônicas da atualidade — e da História. Com quase uma centena de anos, aos 94 anos, ela é a monarca que está ocupando a mais tempo o trono do Reino Unido e de mais 15 estados independentes.

Quando a Segunda Guerra Mundial se iniciou, Elizabeth tinha apenas 13 anos de idade. Já nos estágios finais do conflito, a futura rainha, na época com 19 anos, decidiu atuar no serviço militar britânico, como motorista e mecânica.

14 primeiros-ministros já acompanharam a monarca no poder da Grã-Bretanha ao longo de sua extensa vida. Com quase um século de vida, Lilibeth já presenciou diversos momentos históricos marcantes como a Segunda Guerra Mundial e a Corrida Espacial.