Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / China

Em meio a rumores, tenista chinesa, Peng Shuai, reaparece em videochamada: 'Segura e bem'

A atleta havia desaparecido após denunciar membro do alto escalão de seu país de abuso sexual

Penélope Coelho Publicado em 22/11/2021, às 09h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Peng Shuai reaparece em videochamada - Divulgação/IOC/Greg Martin
Peng Shuai reaparece em videochamada - Divulgação/IOC/Greg Martin

No último domingo, 21, a tenista chinesa Peng Shuaireapareceu publicamente ao realizar uma chamada de vídeo com o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI).

Em meio a fortes rumores a respeito de seu sumiço, a atleta afirmou que está “segura e bem” em sua casa, em Pequim. Segundo comunicado da COI, Peng pediu para que sua “privacidade fosse respeitada neste momento”. As informações são do g1.

Sabe-se que há três semanas, a tenista não aparecia após ter acusado um dirigente do alto escalão do governo de seu país, o ex-vice-primeiro-ministro Zhang Gaoli, de ter cometido agressões sexuais contra ela.

Desde então, o caso foi censurado na internet chinesa. Com o sumiço da tenista, a comunidade internacional demonstrou grande preocupação sobre o paradeiro e o estado da atleta, exigindo provas de que ela estaria viva. 

Segundo revelado na reportagem, no último final de semana, logo após a pressão internacional, Shuai fez sua primeira aparição pública desde o ocorrido. Na ocasião, ela marcou presença em um torneio de tênis juvenil, na capital chinesa.