Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Em São Paulo, repórteres são atacados durante reportagem

No centro da capital paulistana, profissionais da emissora Globo foram agredidos na última quarta-feira, 3

Pedro Paulo Furlan, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 03/03/2022, às 17h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O homem insultou dois repórteres e agredi um deles no centro de São Paulo - Divulgação / TV Globo
O homem insultou dois repórteres e agredi um deles no centro de São Paulo - Divulgação / TV Globo

Durante uma cobertura televisionada da ‘Feira da Madrugada’, no bairro do Brás, no centro de São Paulo, os repórteres Renato Biazzi e Ronaldo de Souza foram atacados por um homem, que ainda não foi identificado, com a corrente na qual segurava seu cachorro. De Souza foi golpeado na mão e precisará fazer cirurgia.

Os dois profissionais faziam uma reportagem especial sobre o local, que passou a ser chamado Circuito de Compras, no final do ano passado, 2021, e o homem começou a insultá-los. Logo depois, foi para cima de ambos os homens, golpeando com a pesada corrente, que atingiu apenas um deles.

Anteriormente, foi revelado que a ‘Feira da Madrugada’ era controlada por um grupo de milicianos, que explora os comerciantes, além de comercializar pirataria. O caso está sendo investigado pela polícia de São Paulo, no entanto, esse pode ser o motivo do ataque repentino e violento aos jornalistas.

A TV Globo afirmou que estará tomando medidas legais, porém, o homem não foi identificado e não se sabe a motivação exata do ato. Junto a isso, expressou, segundo cobertura do portal G1, que a condenação do trabalho da imprensa leva a casos de violência como esses se tornando mais comuns.