Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Em tradicional discurso de Natal, Elizabeth II fala sobre a pandemia do novo coronavírus

Durante seu pronunciamento, a rainha demonstrou solidariedade aos que perderam familiares em decorrência do vírus. Confira o vídeo!

Penélope Coelho Publicado em 26/12/2020, às 07h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rainha durante o pronunciamento de natal de 2020 - Divulgação/Youtube/BBC
Rainha durante o pronunciamento de natal de 2020 - Divulgação/Youtube/BBC

Na última sexta-feira, 25, a rainha Elizabeth II realizou o já tradicional pronunciamento de Natal, na ocasião, a monarca destacou os infortúnios causados pela pandemia do novo coronavírus. As informações são da agência de notícias Reuters e foram divulgadas pelo G1.

Em seu discurso, a rainha reiterou que nessa época tudo o que muitas pessoas querem é somente um abraço, além disso, lamentou as mortes causadas em decorrência do vírus e se mostrou solidária aos familiares que sofreram essas perdas.

"É claro que para muitos esta época do ano será tingida de tristeza; alguns lamentando a perda de seus entes queridos, e outros perdendo amigos e familiares distanciados por segurança. Tudo o que realmente querem no Natal é um simples abraço ou um aperto da mão", afirmou Elizabeth II.

"Se você está entre eles, não está sozinho. E deixe-me assegurar-lhe meus pensamentos e orações", finalizou a rainha. Sabe-se que por medidas de segurança, neste ano, a monarca de 94 anos e seu marido, príncipe Philip, de 99, passaram o Natal isolados.

Confira o discurso

Sobre Elizabeth II

A RainhaElizabeth II é uma das figuras mais icônicas da atualidade — e da História. Com quase uma centena de anos, aos 94 anos, ela é a monarca que está ocupando a mais tempo o trono do Reino Unido e de mais 15 estados independentes.

Quando a Segunda Guerra Mundial se iniciou, Elizabeth tinha apenas 13 anos de idade. Já nos estágios finais do conflito, a futura rainha, na época com 19 anos, decidiu atuar no serviço militar britânico, como motorista e mecânica.

14 primeiros-ministros já acompanharam a monarca no poder da Grã-Bretanha ao longo de sua extensa vida. Com quase um século de vida, Lilibeth já presenciou diversos momentos históricos marcantes como a Segunda Guerra Mundial e a Corrida Espacial.