Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Austrália

Envenenamento por cogumelo: Mulher diz que comprou produto em supermercado

O caso aconteceu na cidade de Leongatha, na Austrália; a mulher que organizou a refeição foi a única que não se sentiu mal

Redação Publicado em 14/08/2023, às 16h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa com alguns cogumelos venenosos - Foto por Meik Schmidt pelo Pixabay
Imagem ilustrativa com alguns cogumelos venenosos - Foto por Meik Schmidt pelo Pixabay

Há alguns dias, um almoço na Austrália que teve na composição de um dos pratos a presença de cogumelos venenosos, deixou três pessoas mortas. Os cogumelos em questão se tratavam dos mais mortais do mundo, os Amanitas phalloides, conforme informou a polícia local. A mulher que elaborou a refeição, Erin Patterson, para quatro convidados, foi a única que não se sentiu mal após a alimentação que aconteceu na cidade de Leongatha, na Austrália.

Nesta segunda-feira, 14, essa história recebeu um novo capítulo. Erin, a anfitriã do almoço, relatou em nota que os cogumelos que estavam no lombo Wellington que ela serviu foram comprados em um supermercado asiático, e que toda situação foi um acidente. 

Segundo repercutiu o portal de notícias do UOL com informações da AFP, ela comentou: "Fico devastada quando penso que esses cogumelos podem ter contribuído para a doença sofrida por meus queridos", e continuou:

Quero repetir que não tinha motivos para machucar essas pessoas que amava". 

A mulher é tida como suspeita porque, ao servir a preparação para seus sogros, Don e GailPatterson, e para um pastor batista, IanWilkinson, e sua esposa Heather, todos se sentiram mal, com exceção dela. Erin e Simon, filho de Don e Gail, estavam separados há um tempo. 

Erin
Erin Patterson / Crédito: Reprodução/Vídeo/YouTube/7NEWS Australia

Morte dos convidados

Dentre os convidados do almoço organizado por ErinPatterson, Don e GailPatterson, e a esposa de IanWilkinson, morreram dias após o ocorrido, e apresentavam sintomas de intoxicação alimentar.