Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Jacaré

Eric Merda, o homem que ficou três dias perdido em pântano após jacaré arrancar o seu braço

Americano sobreviveu durante três dias em pântano na Flórida após ter o braço arrancado por jacaré

Redação Publicado em 08/09/2022, às 12h56 - Atualizado às 13h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eric Merda com o braço amputado após ataque de jacaré - Reprodução/vídeo/10 Tampa Bay
Eric Merda com o braço amputado após ataque de jacaré - Reprodução/vídeo/10 Tampa Bay

Um homem de 43 anos sobreviveu durante três dias perdido em um pântano na Florida após ser atacado por um jacaré e perder o braço. Trata-se de Eric Merda, que foi atacado ao decidir ir nadar no lago Lake Manatee Fish Camp, na cidade de Myakka.

O caso ocorreu no dia 17 de julho, mas somente nesta semana ele resolveu conversar sobre o ocorrido.

Ataque

Segundo informações do UOL, Eric cedeu uma entrevista para TV 'WTSP'. Ele explicou que a decisão dele de nadar ao em vez de caminhar pelo lago, não foi das "mais inteligentes".

Na entrevista, o homem contou que após entrar no lago, notou uma movimentação estranha próxima a ele, até que o jacaré surgiu e mordeu o seu braço direito. Ainda segundo Eric, ele foi arrastado três vezes para debaixo d'água antes de finalmente conseguir se livrar do animal e nadar de volta para costa para pedir socorro.

Após três longos dias andando pelo pântano, procurando por ajuda enquanto estava com o braço direito totalmente arrebentado, encontrou um homem que estava do outro lado de uma cerca para ajudá-lo

O homem também cedeu uma entrevista para TV norte-americana, declarando que não sabia se Eric estava vivo quando o encontrou.

Eu não sabia se ele estava vivo ou morto quando o encontrei. Chamei uma ambulância, cortamos a cerca, e conseguiram levar ele ao hospital", disse o homem que ajudou Eric, que não foi identificado.

Logo em seguida, Eric foi levado para o Sarasota Memorial Hospital e teve o braço amputado pelos médicos. O americano disse que agora está se adaptando ao "novo normal" da sua vida e pediu para outras pessoas terem cuidado nas águas da Flórida.


O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.