Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Arqueologia

Escavações no Irã revelam indícios de templo misterioso

Arqueólogos estão trabalhando para localizar com precisão o enigmático Templo de Laodicéia

Isabela Barreiros Publicado em 04/08/2020, às 17h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Escavações realizadas na cidade de Nahavand, no Irã - Divulgação/Chtn.ir
Escavações realizadas na cidade de Nahavand, no Irã - Divulgação/Chtn.ir

Desde 1943, pesquisadores vêm procurado incessantemente por uma construção enigmática no imaginário religioso. Naquele ano, eles descobriram uma inscrição muito antiga que indicava a existência do Templo de Laodicéia. O artefato media 85x36 centímetros e continha um texto escrito em grego em 30 linhas.

A partir de então, diversas escavações estão sendo realizadas no Irã. Segundo anunciou Mohsen Janjan, chefe do patrimônio cultural de Nahavand, nesta semana, pesquisadores finalizaram a quinta temporada de investigações na cidade de Nahavand. Eles descobriram “novas pistas sobre o antigo santuário”.

O trabalho, feito para “desenterrar o Templo de Laodicéia”, fez com que fossem encontrados possíveis colunas do templo, eixos e bases. Além disso, foram descobertos alguns itens feitos de cerâmica que podem ser sido feitos durante a era selêucida.

Acredita-se que o núcleo do templo esteja no subsolo da região, em baixo de casas que foram construídas na cidade com o tempo. Mais escavações serão realizadas com o intuito de, finalmente, encontra-lo.