Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Espanha

Espanha: Homens roubam R$ 1 milhão em embutidos de alta qualidade

Os produtos foram roubados na madrugada da última quarta-feira, 22; parte dos produtos desviados foram encontrados dentro de vans roubadas

Redação Publicado em 27/11/2023, às 19h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Momento em que parte da carga roubada é encontrada - Reprodução/Vídeo/X/@guardiacivil
Momento em que parte da carga roubada é encontrada - Reprodução/Vídeo/X/@guardiacivil

Na Espanha, próximo de Madrid, duas pessoas foram presas após roubarem mais de 700 peças de embutidos de alta qualidade, incluindo, segundo a Guarda Civil, 300 peças de presunto ibérico, um alimento utilizado no Natal espanhol. 

No total, as peças roubadas somavam um valor que se estima ser em cerca de 200 mil euros, aproximadamente R$ 1 milhão. Vale destacar que a mercadoria tinha procedência de Los Pedroches, uma das quatro regiões que regulamentam o presunto ibérico.

Segundo repercutiu o jornal O Globo, com informações da AFP, a carga foi roubada na madrugada do último dia 22, em Villanueva de Córdoba, na Andaluzia. Além disso, parte dos produtos se encontravam dentro de duas vans, que também foram roubadas de uma borracharia, enquanto outra estava em uma sala de secagem de presunto. 

Com relação aos presos, a Guarda Civil informou que eles foram encaminhados à Justiça.

Outros detalhes 

Conforme um comunicado, os investigadores encontraram os veículos em uma zona industrial em Getafe, próximo de Madrid, “e no interior estavam os presuntos e as salsichas roubados”. As autoridades locais já recuperaram 296 presuntos ibéricos e 448 canas de lombo ibéricas.