Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Especialista revela dress code para encontrar a realeza

Implementadas para qualquer convidado da família real, existem várias regras de vestimenta que devem ser seguidas

Pedro Paulo Furlan, sob supervisão de Pamela Malva Publicado em 09/12/2021, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Príncipe William e Kate em cerimônia de natal (2021) - Getty Images
Príncipe William e Kate em cerimônia de natal (2021) - Getty Images

A realeza britânica tem fama de ser extremamente rígida quando trata-se de etiqueta e as maneiras com as quais alguém deve se portar à sua frente — e isto também aplica-se quando o assunto é moda ou ‘dress codes’, códigos e regras de vestimenta.

Anteriormente, já havia sido revelado um guia de como a família real do Reino Unido deve se vestir ao sair — como somente utilizar roupas pretas ao viajar e também não usar nenhum tipo de jóia ou peça com diamantes antes do horário das 18h.

No entanto, certas regras de etiqueta e moda se aplicam também a quaisquer plebeus que visitarem os aristocratas.

Segundo a publicação de moda Vogue, a chefe de conteúdo da empresa Debrett’s, Lucy Hume, uma autoridade no quesito de etiqueta britânica, explicou alguns dos costumes e instruções restritos que todos devem seguir ao ter um compromisso marcado com um membro da casa de Windsor, incluindo o uso de vestimentas ‘black tie’.

"O black tie é um smoking mais curto para os homens com uma gravata borboleta preta; as mulheres podem usar um terninho ou um vestido de cocktail. E, então, chegamos ao traje de passeio, que é o que você está acostumado a usar no escritório", narrou.

Se você fosse convidado para o Palácio de Buckingham durante o dia, precisaria usar algo formal, mas não tão formal quanto o black tie — algo semelhante ao que você usaria em um casamento [na Inglaterra]”, continuou a especialista.

A família real apresenta estas restrições em relação às roupas de todos os visitantes e elas devem ser seguidas à risca, não importa quem a outra pessoa seja. Da mesma maneira que existem regras para os convidados, a realeza também segue modelos de etiqueta, algo que é usual no Reino Unido.