Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Oscar

Estatueta do 1º ator surdo a vencer Oscar de atuação é furtada

Troy Kotsur ganhou o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante por “No Ritmo do Coração”, de 2021

Redação Publicado em 15/08/2022, às 11h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O ator Troy Kotsur com a estatueta do Oscar - Getty Images
O ator Troy Kotsur com a estatueta do Oscar - Getty Images

Troy Kotsur, primeiro ator surdo a vencer o Oscar de atuação com “No Ritmo do Coração” (2021), teve sua estatueta de Melhor Ator Coadjuvante furtada no sábado, 13, segundo relatou o artista em seu perfil no Twitter.

Em um post na rede social que foi deletado logo em seguida, o ator contou que o troféu da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas estava dentro de seu carro, um Jeep, que foi roubado.

Não demorou muito para que o Departamento de Polícia de Mesa, no estado americano de Arizona, recuperasse tanto o veículo quanto a estatueta do Oscar, no domingo, 14, conforme repercutiu o portal Terra.

Kotsur havia publicado fotos com policiais para agradecer seus esforços, mas também a deletou de seu perfil.

"Os dois menores admitiram o furto e foram autuados por Furto de Meio de Transporte. Eles foram detidos à custódia do Sistema Juvenil Juvenil do Condado de Maricopa", informou um porta-voz da polícia."O Sr. Kotsur teve seu veículo devolvido e toda a propriedade que estava dentro dele".

Oscar

Kotsur fez história ao vencer o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante no começo do ano, quando se tornou o primeiro homem surdo a vencer um prêmio de interpretação. Antes, somente uma mulher havia conquistado tal feito.

Marlee Matlin ganhou o prêmio em 1986 por "Filhos do Silêncio". Coincidentemente, a atriz foi colega de elenco dele em "No Ritmo do Coração", vivendo a esposa de Troy no longa-metragem.

No discurso do Oscar, feito totalmente em linguagem de sinais, Kotsur dedicou o reconhecimento da academia à comunidade surta, enaltecendo que a visibilidade para a causa deve ser aproveitada: “Este é o nosso momento”, destacou.

É incrível estar aqui nesta jornada. Eu não posso acreditar que estou aqui", ressaltou.

+O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.