Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Rússia

Estudante mata 8 e fere mais de 20 durante tiroteio em universidade na Rússia

Os alunos tiveram de fugir pelas janelas para driblar o atirador

Wallacy Ferrari, sob supervisão de Penélope Coelho Publicado em 20/09/2021, às 08h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Estudantes escapam de tiroteio em universidade pela janela - Divulgação / Vídeo / Twitter / BreakingIEN
Estudantes escapam de tiroteio em universidade pela janela - Divulgação / Vídeo / Twitter / BreakingIEN

Um homem armado foi responsável por causar momentos de terror no campus universitário de Perm, na região dos Urais, na Rússia, durante a manhã desta segunda-feira, 20; aleatoriamente, o estudante iniciou disparos contra pessoas que ocupavam o local, matando ao menos oito pessoas e deixando mais de vinte feridos, como noticia o portal UOL.

O Comitê de Investigação Russo revelou o caso após conseguir pegar o atirador com vida, sendo detido conforme comunicado: "Um estudante que estava em um dos edifícios da universidade abriu fogo contra as pessoas ao seu redor. Em consequência, oito pessoas morreram e várias ficaram feridas".

O comitê também conseguiu identificar a identidade do homem, mas não a divulgou, segundo revelado pelas autoridades, trata-se de um frequentador da instituição de ensino que entrou no local por volta das 11h00 da manhã.

Durante os disparos, houve correria e cinco pessoas se feriram ao pularem das janelas da instituição, sendo recolhidas por nove ambulâncias deslocadas pelo serviço de emergências.

O atirador também foi recolhido com ferimentos após apresentar resistência a tentativa de detenção. Até o momento, o estudante não esclareceu o motivo dos ataques.

Por meio de seu porta-voz, o presidente Vladimir Putin lamentou o ocorrido: "O presidente expressa condolências sinceras aos que perderam familiares e entes queridos como resultado deste incidente".

Confira o vídeo das pessoas fugindo de atirador pelas janelas: