Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

EUA distribuirá gratuitamente 400 milhões de máscaras N95

Com eficácia comprovada, o adereço será destinado ao controle do Covid-19 no país

Wallacy Ferrari Publicado em 20/01/2022, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de máscara N95 - Getty Images
Imagem ilustrativa de máscara N95 - Getty Images

O governo dos Estados Unidos anunciou que irá distribuir 400 milhões de máscaras com o padrão de confecção N95 gratuitamente para os habitantes do país. As peças serão retiradas do estoque estratégico da nação na próxima semana e enviadas para centros de saúde e farmácias em todo o território norte-americano.

A medida surge como uma resposta do presidente norte-americano, Joe Biden, após ser criticado por não estarem promovendo suficientemente o uso de máscaras pela população em meio a um aumento quase vertical de novos casos no país em decorrência do surgimento da variante ômicron do novo coronavírus.

De acordo com o portal de notícias G1, um porta-voz da Casa Branca afirmou que a medida é inédita em tamanha proporção, tratando-se da maior distribuição de equipamentos de proteção individual na história dos Estados Unidos.

Junto ao novo programa de distribuição de itens de proteção individual, o governo norte-americano também disponibilizou milhares de testes gratuitos por meio de um site, lançado oficialmente na última quarta-feira, 19.