Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

EUA: Homem despeja sacos repletos de enguias em lago de Nova York

De acordo com as autoridades locais, essa atitude pode prejudicar o ecossistema da região. Confira o vídeo!

Penélope Coelho Publicado em 22/10/2020, às 12h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de enguias - Wikimedia Commons
Imagem ilustrativa de enguias - Wikimedia Commons

De acordo com informações da agência de notícias Associated Press (AP), divulgadas hoje, 22, pelo portal Smithsonian, um caso polêmico ocorreu no final de setembro quando um homem vestido de branco jogou dois sacos de lixo cheios de enguias vivas, no lago localizado em um parque no Brooklyn, Nova York.

Segundo revelado na reportagem, o ato foi confirmado por testemunhas que estavam no local e viram o homem arrastar os sacos gritando: “Estou salvando suas vidas!”. O ocorrido foi registrado em vídeo, onde é possível observar o cidadão sendo repreendido. De acordo com especialistas, essas espécies não são nativas da região, e provavelmente não irão sobreviver ao clima de Nova York, já que são provenientes do sudeste asiático.

Um porta-voz do parque Prospect Park Alliance declarou em entrevista à NBC New York, que o despejo de enguias no lago é considerado ilegal. “A liberação de animais de estimação e outros animais no parque é ilegal sem licença. É um perigo tanto para os animais como para as plantas e animais selvagens que chamam o parque de lar”, explicou.

Além disso, também existe a possibilidade de que o ecossistema local seja prejudicado em decorrência do despejo, já que essas enguias tem um apetite considerado ‘voraz’. Caso identificado, o homem pode chegar a pagar multas de US $ 1.500 mil a US $ 10 mil dólares.

Confira o vídeo.