Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

EUA: Tigre é abatido após atacar funcionário de zoológico

De acordo com a polícia, o faxineiro estava em uma área proibida

Penélope Coelho Publicado em 30/12/2021, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa de tigre - Divulgação/Pixabay/blende12
Imagem meramente ilustrativa de tigre - Divulgação/Pixabay/blende12

Foi divulgada nesta quinta-feira, 30, a informação que um tigre-malaio, de oito anos de idade, foi baleado e morreu em um zoológico de Naples, cidade localizada na Flórida, Estados Unidos.

Tudo aconteceu após o grande felino chamado Eko ter atacado um faxineiro do local. Segundo as autoridades, a polícia foi “forçada a atirar” no animal, que segundo eles, não soltava o braço do funcionário.

De acordo com informações publicadas pela BBC, o homem ferido tem cerca de 20 anos de idade e estava em uma área não autorizada do zoológico. É possível que o limpador tenha tentado tocar ou alimentar o tigre.

Segundo revelado na publicação, o jovem teve ferimentos graves e precisou ser levado de helicóptero ao hospital. Após o ocorrido, o zoológico fechou suas portas durante o dia.

Eko morava no local desde 2020, quando sua compra foi financiada por esforços para salvar os tigres-malaios. Sabe-se que a espécie foi classificada União Internacional para a Conservação da Natureza como criticamente ameaçada, menos de 200 desses animais ainda estão em seu habitat natural.