Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / George Lazenby

Ex-James Bond George Lazenby é criticado após ‘assustadores’ comentários ‘homofóbicos’

Astro foi afastado de tributo à franquia do agente secreto após falas preconceituosas

Redação Publicado em 12/09/2022, às 10h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
George Lazenby como James Bond em “007 - A Serviço Secreto de Sua Majestade” (1969) - Divulgação/EON Productions
George Lazenby como James Bond em “007 - A Serviço Secreto de Sua Majestade” (1969) - Divulgação/EON Productions

O ator George Lazenby, conhecido por ter vivido o agente secreto James Bond nos cinemas, foi afastado de uma turnê musical sobre os filmes do 007 após comentários “assustadores” e “homofóbicos”.

O astro, que participava da performance chamada “The Music of James Bond no Perth Concert Hall” na noite do sábado, 10, na Austrália, estava concedendo uma entrevista no palco do teatro quando relatou histórias sobre sua própria vida.

Segundo reportou o The Guardian, Lazenby falou sobre conquistas sexuais, usou linguagem “pobre” e fez comentários homofóbicos sobre a comunidade LGBTQ+ em meio a um evento familiar, causando desconforto aos organizadores e plateia.

O ator, conhecido por seu papel de Bond em “007 - A Serviço Secreto de Sua Majestade” (1969), foi removido do tributo à franquia após as declarações. Aquela foi a terceira apresentação em uma turnê nacional da peça.

Acompanhado da West Australian Symphony Orchestra (WASO) no palco, o astro foi criticado pela orquestra, que afirmou que as lembranças de Lazenby eram “visões pessoais”, consideradas “totalmente inaceitáveis”. “Suas opiniões não são compartilhadas ou endossadas pela WASO ou Perth Concert Hall”, escreveu a WASO em comunicado.

Pedido de desculpas

Em resposta às críticas recebidas, além do fato de ter sido demitido do tributo, Lazenby emitiu um pedido de desculpas pelos comentários, publicado em seu perfil nas redes sociais.

Lamento e entristece saber que minhas histórias em Perth no sábado podem ter ofendido algumas pessoas", disse ele em nota.

“Nunca foi minha intenção fazer comentários ofensivos ou homofóbicos e sinto muito se minhas histórias que compartilhei muitas vezes foram tomadas dessa maneira”, acrescentou o ator.

Ele afirmou ainda que sempre quis “compartilhar algumas histórias” e “entreter”. “Pessoalmente, tenho amigos no meu círculo íntimo que são gays e nunca gostaria de ofender ninguém. Tendo sido cercado por mulheres fortes durante toda a minha vida, sempre admirei e respeitei as mulheres e seus desejos”, completou.