Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Sean Connery

Qual foi o ‘último desejo’ de Sean Connery, o 1º James Bond?

Ator de "007" morreu aos 90 anos em 2020 e família ficou encarregada de realizar seu “último desejo”

Redação Publicado em 27/08/2022, às 08h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sean Connery como James Bond - Divulgação/Eon Productions
Sean Connery como James Bond - Divulgação/Eon Productions

A família de Sean Connery, mais famoso por ter vivido o primeiro James Bond, agente secreto da franquia “007”, foi responsável por cumprir o “último desejo” do ator, que morreu aos 90 anos em 31 de outubro de 2020.

Inúmeros parentes do lendário intérprete de Bond viajaram até a Escócia levando suas cinzas, realizando uma comemoração no dia que teria sido seu 92º aniversário, na quinta-feira, 25.

Segundo o Dailly Mail, o último desejo de Connery era ter suas cinzas espalhadas por sua terra natal, algo pelo qual sua família ficou encarregada e está cumprindo quase dois anos após sua morte.

Vamos levar Sean de volta à Escócia, esse foi seu último desejo”, disse a viúva do ator, Micheline Roquebrune, em 2020.

Campo de golfe

No começo do ano, Roquebrune afirmou que, assim que possível, os familiares viajariam à Escócia para que pudessem espalhar as cinzas de Connery, o que disse que faria em um campo de golfe no país.

Espero espalhá-los em um campo de golfe na Escócia, pois ele sempre adorou jogar lá”, explicou, segundo o portal F5.

Além da viúva, o filho do ator, Jason, e a neta, Saskia, também participaram das celebrações junto a outras 50 pessoas. Jason havia afirmado, em março, que St, Andrews provavelmente seria escolhido como local de descanso do pai, que era membro do Royal and Ancient Golf Club e jogava no Old Course.

Tenho lembranças de St Andrews sempre ensolarado. Tivemos momentos especiais lá", explicou.