Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / EUA

Ex-presidente americano Barack Obama diz que governo dos EUA tem registros oficiais de OVNIs

Obama realizou a declaração em entrevista à rede CBS, ocorrida na semana passada

Giovanna Gomes, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 24/05/2021, às 08h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O ex-presidente Barack Obama - Getty Images
O ex-presidente Barack Obama - Getty Images

O ex-presidente americano, Barack Obama declarou à rede CBS que existem muitos registros oficiais sobre OVNIs (Objetos Voadores Não Identificados), mas que eles não possuem um padrão de voo facilmente explicável. A entrevista foi realizada na segunda-feira, 17.

No programa Late Late Show, de James Corden, Obama brincou: "Quando se trata de alienígenas, há algumas coisas que simplesmente não posso dizer no ar" quando o líder da banda do talk show perguntou a ele sobre teorias acerca da existência de extraterrestres.

"Não sabemos exatamente o que são, não podemos explicar como se moviam, sua trajetória", disse o ex-presidente, segundo o UOL. "Não tinham um padrão facilmente explicável. E então, você sabe, acho que as pessoas ainda levam a sério tentar investigar e descobrir para saber o que é isso. Mas não tenho nada a relatar a vocês hoje."

Segundo o Fantástico, os registros desses objetos misteriosos foram reconhecidos pelo Pentágono, o Departamento de Defesa dos Estados Unidos. 

No ano de 2020, o órgão divulgou a criação de uma força-tarefa que teria como objetivo reunir e analisar os inúmeros registros de OVNIS ou “fenômenos aéreos não identificados”, como o governo americano prefere chamá-los.

Esta mesma força-tarefa irá divulgar o primeiro relatório sobre o tema em uma audiência no Congresso no mês de junho deste ano. Será a primeira vez desde a década de 1970, que o governo dos Estados Unidos tornará públicos documentos secretos sobre o tão polêmico assunto.