Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Exposição

Exposição permite entrar no universo de Michelangelo, Monet e van Gogh

A mostra, em cartaz no Shopping Vila Olímpia, reproduz obras de artistas como Da Vinci, Monet, Michelangelo e Van Gogh

Redação Publicado em 16/01/2024, às 19h00 - Atualizado em 01/02/2024, às 20h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem do interior da mostra, “Pincelando a História - Os 4 artistas que mudaram a história da arte” - Divulgação/Multiverso Experience
Imagem do interior da mostra, “Pincelando a História - Os 4 artistas que mudaram a história da arte” - Divulgação/Multiverso Experience

Pinceladas, paisagens exuberantes e uma fascinante combinação de arte e ciência. Essas são algumas das características dos artistas mais conhecidos que já existiram:Vincent van Gogh, Leonardo da Vinci, Claude Monet e Michelangelo, quatro gigantes da arte que serão representados de forma única na exposição imersiva, “Pincelando a História - Os 4 artistas que mudaram a história da arte”. 

Na mostra, que está em cartaz no Shopping Vila Olímpia, em São Paulo, os visitantes podem conhecer histórias, obras e curiosidades de cada um desses artistas, cuja contribuição para a história da arte é indiscutível. 

A seleção destes mestres baseia-se em seu talento excepcional e vanguardismo, destacando-os como verdadeiros gigantes da arte.”, disse Mohamad Rabah, CEO do Multiverso Experience, com exclusividade para o site Aventuras na História.

Com sua terceira exposição em São Paulo, o Multiverso Experience inicia o ano com dezenas de obras que inserem os visitantes na mente de cada um desses quatro gênios de maneira totalmente imersiva, ao trabalhar com sentidos como visão, audição e olfato. 

Outros detalhes

São sete salas em mais de mil metros quadrados, onde a cada novo ambiente, os visitantes poderão explorar a "Noite Estrelada" pós-impressionista de van Gogh, apreciar as "Mulheres no Jardim" retratadas por Monet, viver "A Última Ceia" de da Vinci e contemplar "A Criação de Adão" sob a perspectiva de Michelangelo. Tudo isso com o auxílio de óculos de realidade virtual.

A exposição"Pincelando a História - Os 4 artistas que mudaram a história da arte”, acontece no piso térreo do Shopping Vila Olímpia, localizado na Rua Olimpíadas, 360, Vila Olímpia, na cidade São Paulo. A partir de 13 de janeiro até 03 de março, das 10h às 22h todos os dias, os visitantes terão a oportunidade de mergulhar no universo de quatro artistas que deixaram uma marca inegável na história da arte mundial.