Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Roberto Carlos

Fã de Roberto Carlos narra disputa de rosa com Hebe Camargo

No dia em que Roberto Carlos completa 82 anos, mulher destaca trajetória como fã de carteirinha em entrevista

Redação Publicado em 19/04/2023, às 10h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roberto Carlos (à esqu.) e Hebe Camargo (à dir.) - Reprodução/Vídeo
Roberto Carlos (à esqu.) e Hebe Camargo (à dir.) - Reprodução/Vídeo

No dia em que Roberto Carlos, um dos maiores nomes da música brasileira, completa 82 anos, uma fã relembrou em entrevista exclusiva ao G1 alguns dos episódios mais peculiares que já vivenciou ao tietar o cantor. 

A fã em questão se chama Rosely Rodrigues, de 70 anos. Em seis décadas de vida de fã, Rosely conta ao veículo que já perseguiu o cantor em um automóvel e um curioso episódio que envolveu uma disputa de rosa com a apresentadora Hebe Camargo. 

Em dois episódios diferentes, perseguiu Roberto Carlos em São Paulo. Na segunda oportunidade, por exemplo, era madrugada quando passou horas esperando após o final de uma apresentação do cantor. A espera valeu a pena: Roberto Carlos a convidou para tomar vinho. Infelizmente, acabou recusando: o marido e o filho estavam a esperando em sua residência. 

Disputa com Hebe

Outro episódio curioso resgatado por Rosely a respeito da vida de fã, se deu durante a tradicional entrega de rosas do cantor, em 1988. A história envolve uma das mais famosas apresentadoras do país, Hebe Camargo. 

"Eu estendi a mão, ele me colocou a rosa na mão. Ai me vem uma mulher do meu lado com um casaco de pele toda loirosa e arranca a rosa da minha mão e eu fiquei só com o cabo, ela levou a rosa embora. Cheguei em casa e liguei a TV, naquela época tinha um programa chamado 'Flash', do Amaury Jr. e a Hebe entrou. Quando eu vi o casaco, eu falei 'acho que foi a Hebe que arrancou a flor da minha mão'", disse ela. 

Roberto Carlos em apresentação /Crédito: Getty Images 

A fã estava certa, Hebe acabou revelando que disputou a rosa em um show do rei. "Ela chega perto do Roberto com a mão no bolso, tira a mão e fala 'olha Roberto disputei com uma fã. Ai eu falei 'a danada da Hebe pegou a minha rosa' com tanta oportunidade que ela tem pra pegar a rosa, e pegou a rosa que era minha e não era para ela", disse Rosely. 

Após o episódio, Rosely disse que escreveu uma carta para a apresentadora, que não só recebeu, como entrou em contato ao saber do episódio. 

"Ela [Hebe] disse que estava muito triste, que fez aquilo num impulso de fã, que ela não tinha noção do que tinha feito pra mim, que ela tinha noção do que fez para ela. E que ela iria consertar a todo custo. Eu já tava vendo eu com ela e ele em algum lugar. Passou um tempo e ela foi para Atlantic City, ele [Roberto] tava fazendo show e ela trouxe uma rosa para mim. Trouxe tudo que tinha no quarto, como se isso fosse me adiantar alguma coisa, não adiantou nada, mas... em todo caso", relembrou a fã em tom bem-humorado. 

Roberto, disse que Hebe entregaria a rosa para Rosely, pois, o que a apresentadora fez foi 'muito feio'. Em seguida, a fã passou a marcar presença no programa da Hebe e afirmou que a apresentadora contava a história durante os intervalos, para as pessoas presentes no auditório. 

"Passou um tempo, ligaram, era a Hebe. 'Você sabe onde eu moro?' e eu disse 'sei', eu sabia aonde era, claro. Fui lá e ela veio e me deu as coisas. 'Ai o Roberto ficou tão triste comigo' e sabe, ela contando. E eu [disse] 'Tá bom'. Mas eu guardo com carinho isso aqui. Depois disso, a Hebe ficou minha amiga, fui muitas vezes no programa dela".