Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Copa do Mundo

Faltando pouco para Copa, Senegal busca líderes espirituais para curar Sadio Mané

Dirigente senegalesa da Fifa informou que irá tentar de “qualquer maneira” fazer com que Mané dispute a Copa do Mundo no Qatar

Redação Publicado em 10/11/2022, às 16h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mané em partida pelo Senegal - Getty Images
Mané em partida pelo Senegal - Getty Images

Faltando apenas 10 dias para começar a Copa do Mundo no Qatar, muitos torcedores estão preocupados com os craques de suas seleções, em virtude de verem diversos jogadores se machucando às vésperas da competição.

Alguns craques como Marco Reus da Alemanha, Lo Celso da Argentina, Philippe Coutinho do Brasil, Paul Pogba e N'golo Kanté da França não irão disputar o torneio no Qatar por conta de problemas físicos.

Os nomes citados estão fora da Copa, porém, existe uma lista de jogadores que podem ou não jogar o torneio. O senegalês Sadio Mané, que faz parte do Bayern de Munique, entrou na lista de jogadores com a presença incerta na Copa do Mundo após se machucar em uma partida contra o Weder Bremen na última terça-feira, 8, pela 14º rodada no campeonato alemão.

Após ser constatado que Mané, jogador referência na seleção de Senegal, sofreu uma lesão na fíbula, os veículos franceses informaram que o atacante não teria chance de jogar a Copa. Entretanto, a federação senegalesa e o clube de Mané se mostraram otimistas com a possibilidade do jogador se recuperar para o torneio.

Getty Images/Mané em partida pelo Bayern de Munique

À espera de milagres

A senegalesa Fatma Samoura, secretária-geral da Fifa, cedeu uma entrevista à rádio francesa Europe 1, falando que irá fazer de tudo para que o jogador possa estar presente na Copa Mundo, nem que tenha que apelar para o lado espiritual.

"Vamos usar marabutos (nome dado a líderes religiosos muçulmanos no Norte da África e na região do deserto do Saara), declarou Samoura.

Segundo informações do G1, todavia, a secretária-geral da Fifa ressaltou que não sabe o nível da eficácia desse procedimento. "Não sei (se é eficaz), mas, neste caso, vamos usá-los de qualquer maneira. Esperamos milagres. Ele tem que estar lá", disse.

A partida de abertura da Copa do Mundo está marcada para o domingo, 20, entre Qatar e Equador. Senegal, que caiu no mesmo grupo do Qatar, estreia na segunda, 21, contra a Holanda.