Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Escócia

Família tem surpresa ao decidir doar brinquedo produzido em 1957

Na Escócia, família foi surpreendida ao decidir doar um brinquedo elaborado em 1957

Redação Publicado em 10/04/2023, às 10h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O robô Radicon - Reprodução/The Old Robots
O robô Radicon - Reprodução/The Old Robots

Na Escócia, uma família teve uma verdadeira surpresa ao decidir doar um brinquedo produzido em 1957. Tudo começou quando Lee Garrett, que vive em Edimburgo, se deparou com um antigo brinquedo na residência de sua mãe.

A ideia inicial era doar o item para a caridade, no entanto, a ideia foi engavetada quando ela e o irmão descobriram o valor pago pelo objeto em leilões. O brinquedo em questão é o robô Radicon, que foi produzido pela marca japonesa Masudaya.

O robô esteve guardado por décadas e só quando meu irmão disse que havia visto um brinquedo similar na internet que decidimos tirá-lo da caixa de doações e pesquisar um pouco mais", explicou Lee Garrett.

Encontrado em um caixa, estava com o controle de golpes em perfeito estado, conforme repercutido pelo portal de notícias UOL com informações do Metro. Na internet, a família descobriu que o item infantil é avaliado atualmente em £10.000, aproximadamente R$ 62,9 mil na moeda atual.

Um exemplar do 'Gangue dos Cinco' /Crédito: Reprodução/The Old Robot

Item raro

O robô em questão engloba a 'Gangue dos Cinco', que fora produzido em edição especial já na reta final da década de 1950. Por ser o primeiro a ser produzido, o Radicon é visto como raridade atualmente. 

"Nós esperávamos que o robô valesse alguns trocados, mas quando ficamos sabendo o que ele era e quanto valia não pudemos acreditar", disse Lee. Com a verdadeira surpresa, o dinheiro obtido com o brinquedo será dividido entre os irmãos.