Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Princesa Diana

Fãs homenageiam Diana nos 25 anos da morte da princesa; veja fotos

Princesa Diana, também conhecida como Lady Di, morreu em um acidente de carro em 1997

Éric Moreira Publicado em 31/08/2022, às 12h00 - Atualizado às 12h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de quadro feito por fãs em homenagem à princesa Diana - Getty Images
Fotografia de quadro feito por fãs em homenagem à princesa Diana - Getty Images

Hoje, dia 31 de agosto, completa-se 25 anos da morte da princesa Diana, uma aristocrata e filantropa britânica e membro da família real britânica, sendo mãe dos príncipes Harry e William, durante casamento com o príncipe Charles — que durou de 1981 a 1996. A morte de Lady Di chocou o mundo na época, visto a popularidade que ela tinha, e aconteceu em decorrência de um acidente de carro.

Na ocasião, Diana, que já havia se separado do príncipe Charles, estava passando férias na França com seu então namorado, o empresário egípcio, Dodi Al-Fayed. Enquanto tentava fugir de paparazzis — que a perseguiam mesmo após o fim de seu relacionamento com a família real britânica —, seu motorista entrou em um túnel em alta velocidade, e acabou colidindo com um pilar que sustentava o teto, o que matou os dois homens no local — Lady Di foi levada a um hospital, e faleceu lá dentro.

Posteriormente, ainda, foi confirmado que o motorista estava embriagado no momento do acidente, além de a morte de Diana ter fomentado diversas teorias, sendo discutida por diversas pessoas até hoje. Uma das mais famosas, inclusive, atribui a responsabilidade do acidente à família real, que não teria aceitado o divórcio entre ela e príncipe Charles, além de outras apontarem que Lady Di estaria grávida de seu namorado no momento em que faleceu.

Homenagens

Nos 25 anos do trágico acidente de Lady Di em 1997, fãs fizeram homenagens à ela, em frente ao Palácio de Kensington — uma das residências da família real britânica —, localizado em Londres, na Inglaterra. Confira fotos:

Um homem fez um bolo com uma foto da princesa Diana estampada na cobertura
Um homem fez um bolo com uma foto da princesa Diana estampada na cobertura / Crédito: Getty Images

As homenagens, por sua vez, iam desde bolos à quadros, pôsteres e banners com fotos da princesa, em frente à entrada do Palácio de Kensington.

Uma pessoa levou uma pintura, provavelmente feita por ela mesma, de Lady Di ao evento
Uma pessoa levou uma pintura, provavelmente feita por ela mesma, de Lady Di ao evento / Crédito: Getty Images

Banner com fotos de Diana
Banner com fotos de Diana / Crédito: Getty Images

Banners e quadros em homenagem à Lady Di em frente ao Palácio de Kensington
Banners e quadros em homenagem à Lady Di em frente ao Palácio de Kensington / Crédito: Getty Images


O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.