Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Europa

Filha de Boris Johnson nasce em meio à semana escandalosa

A criança chegou ao mundo após vazamento de vídeo polêmico envolvendo o primeiro-ministro inglês

Paola Orlovas, sob supervisão de Penélope Coelho Publicado em 09/12/2021, às 12h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Boris e Carrie Johnson em 2021 - Getty Images
Boris e Carrie Johnson em 2021 - Getty Images

Boris Johnson, o primeiro-ministro do Reino Unido, e Carrie Johnson, sua esposa, anunciaram nesta quinta-feira, 9, o nascimento do segundo filho do casal, uma menina. O gabinete do premiê disse em nota que “Mãe e filha estão muito bem. O casal gostaria de agradecer à brilhante equipe de maternidade do NHS por todo o cuidado e apoio.”

A filha do casal chegou ao mundo depois de Wilfred, filho de 19 meses de Boris e Carrie, que nasceu em abril de 2020. As informações são do portal de notícias UOL.

A notícia do nascimento da filha casal acontece logo após uma semana conturbada para o premiê britânico, que foi alvo de críticas depois que um vídeo de 22 de dezembro de 2020 foi vazado. Na ocasião, a Inglaterra enfrentava regras rígidas de isolamento em meio à pandemia de Covid-19.

Na gravação, seus assessores estão em uma festa de comemoração de Natal dentro das instalações oficiais do governo britânico com cerca de 50 pessoas presentes no evento. Depois do vazamento, Boris Johnson se desculpou pelo ocorrido:

Eu entendo e compartilho a raiva em todo o país ao ver a equipe parecendo menosprezar as medidas de bloqueio, e posso entender como deve ser irritante pensar que as pessoas que estabeleceram as regras não as seguiram, porque eu também fiquei furioso ao ver aquele vídeo", disse o primeiro-ministro para o Parlamento na última quarta-feira, 8.

Na época em que o vídeo foi feito, a Inglaterra tinha medidas restritivas que não permitiam reuniões, inclusive as familiares, o que fez com que milhares de habitantes não pudessem comemorar as festividades ao lado de amigos e da família, em decorrência da pandemia.