Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Martin Scorsese

Filme de Scorsese sobre a vida de Jesus tem data para início das gravações

Em uma entrevista recente, o diretor americano compartilhou quando as gravações terão início, além de detalhes do roteiro e duração do filme

Redação Publicado em 29/01/2024, às 14h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Martin Scorsese - Getty Images
Martin Scorsese - Getty Images

Em uma entrevista à revista America Magazine, o diretor Martin Scorsese afirmou que as gravações de seu mais novo longa-metragem, que irá retratar a história de Jesus Cristo, terão início em abril deste ano. O roteiro, escrito em parceria com o crítico Kent Jones, já foi finalizado. 

Além disso, o cineasta americano afirmou que o filme será ambientado nos dias atuais, mas que não pretende se estabelecer em um determinado período, por desejar que a produção pareça atemporal.

Conforme repercutido pelo site Omelete, Scorsese também compartilhou que o longa, que deve durar cerca de 80 minutos, irá apresentar os ensinamentos fundamentais de Jesus de maneira que explore seus princípios, evitando qualquer abordagem proselitista.

Reconhecimento

Antes das gravações de seu novo filme, o diretor está na esperança de que seu filme ‘Assassinos da Lua das Flores’ (2023) seja reconhecido no Oscar deste ano, cuja cerimônia irá acontecer no próximo dia 10 de março. 

Quando a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou os indicados na última terça-feira, 23, o filme de Scorsese recebeu 10 nomeações, entre elas Melhor Filme e Melhor Direção, e esta última o consagrou como o cineasta vivo com mais indicações na história da premiação. 

Com sua décima indicação ao prêmio que reconhece os melhores diretores da temporada, ele ultrapassou a marca de Steven Spielberg, indicado nove vezes ao longo de sua carreira. Apesar do recorde, ele conquistou a estatueta apenas uma vez, por seu trabalho em 'Os Infiltrados'(2006).