Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Reino Unido

Fonte revela um dos últimos pedidos de Príncipe Philip, diz site

Segundo informações de alguém próximo à Coroa, o Duque de Edimburgo fez uma última exigência antes de morrer, aos 99 anos

Pamela Malva Publicado em 12/04/2021, às 11h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Retrato do Príncipe Philip no palácio - Wikimedia Commons
Retrato do Príncipe Philip no palácio - Wikimedia Commons

Na última sexta-feira, 09, o Reino Unido foi abalado pela morte do Príncipe Philip, marido da Rainha Elizabeth II. Agora, segundo Daily Mail, uma fonte próxima à Família Real revelou qual foi um dos últimos pedidos do Duque de Edimburgo.

Acontece que, poucas semanas antes de falecer, o membro da monarquia foi internado e, de acordo com a fonte, ele pediu que seu primogênito, o Príncipe Charles, fosse visitá-lo no hospital. Aos 99 anos, Philip teria feito uma de suas últimas exigências.

Em uma conversa pessoal, o Duque de Edimburgo pediu que o filho cuidasse da Rainha Elizabeth II após a sua morte. Ainda mais, segundo o Daily Mail, Philip afirmou que desejava morrer na própria cama, a fim de passar seus últimos momentos em casa.

A morte do Príncipe Philip, então, foi anunciada pelo próprio Palácio de Buckingham. “Sua Alteza Real faleceu pacificamente esta manhã no Castelo de Windsor", revelou a conta oficial da Família Real através das redes sociais.

Sobre Philip

Nascido em 10 de junho de 1921, o PríncipePhilip da Grécia e da Dinamarca, teve uma infância errante e conturbada, na juventude, ele descobriu sua vocação quando entrou para a Marinha britânica.

O homem se casou com a então princesa Elizabeth em 1947, na ocasião, continuou seu trabalho como militar, mas, renunciou ao cargo após a esposa assumir o trono britânico, em 1952. O relacionamento rendeu quatro filhos: Charles, Anne, Andrew e Edward. Philip tinha oito netos e iria completar 100 anos em junho.