Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Intoxicação

Funcionários de hospital são intoxicados após enfermeira colocar sedativo em café

Enfermeira admitiu ter colocado substância na cafeteira do departamento no qual trabalhava; caso ocorreu em um hospital na França

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 26/06/2024, às 15h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa - Imagem de Arturo Añez por Pixabay
Imagem ilustrativa - Imagem de Arturo Añez por Pixabay

Uma enfermeira confessou diante de um juiz, nesta quarta-feira, 26, ter despejado sedativo na cafeteira do departamento no qual trabalhava em um hospital de Bayeux, no oeste da França. A mulher, que intoxicou colegas no processo, alegou que estava muito cansada e "queria dormir".

As vítimas, duas enfermeiras e dois auxiliares de enfermagem do centro hospitalar de Bayeux, relataram ter se sentido mal e desmaiado, recuperando a consciência apenas após tratamento adequado. O caso foi relatado pelo Ministério Público de Caen.

A enfermeira de 49 anos, confrontada com imagens do circuito de vigilância, análises de urina das vítimas e a comparação de horários de trabalho, admitiu sob custódia policial ter derramado duas ampolas de 50 mg do sedativo Hipnovel, também usado para anestesias, na cafeteira da sala de descanso de seu departamento.

Segundo o promotor público, Joël Guarrigue, a profissional não explicou por qual motivo despejou a substância na cafeteira e não em sua própria xícara, mesmo sabendo que outras pessoas iriam consumir a bebida.

Inquérito policial

De acordo com informações do portal de notícias UOL, um inquérito policial foi instaurado por "intoxicação, administração de substâncias nocivas e furto". A prisão provisória da enfermeira também foi solicitada.

Foi imediatamente estabelecida uma ligação com o desaparecimento de várias ampolas de medicamentos, incluindo Hypnovel, em uma ambulância em Bayeux, no dia 9 de junho" e, porteriormente, em um serviço hospitalar no dia 19 do mesmo mês, informou a promotoria.