Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Garoto de 8 anos coloca livro próprio em biblioteca pública e vira sucesso regional

O caso ocorreu em Idaho, nos EUA, e a fila de espera para empréstimo ultrapassa 5 anos

Wallacy Ferrari Publicado em 12/02/2022, às 08h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dillon e seu livro natalino - Arquivo pessoal / Famíia Helbig
Dillon e seu livro natalino - Arquivo pessoal / Famíia Helbig

Um garoto de 8 anos identificado como Dillon Helbig mobilizou uma cidade no interior de Idaho, nos EUA, após uma tentativa fofa de se inserir no mundo da literatura; após escrever e desenhar a mão um livro natalino, ele foi até uma biblioteca pública no condado de Boise e colocou sua obra entre as prateleiras.

Sem consultar a viabilidade do ato, a bibliotecária local se surpreendeu com o achado, compartilhando a história com os frequentadores. Agora, há uma fila de 135 pessoas para ler o livro do garoto por empréstimo. Visto que o prazo do estabelecimento é de duas semanas, a fila é estimada em cinco anos.

Apesar do número chamativo, a obra é simples, feita a mão pelo garoto e com vários erros de gramática na língua inglesa, inclusive no título, onde “Christmas”, que significa ‘Natal’, está escrito como “crismis”. Mesmo assim, a simplicidade cativou a população local, que foi atrás do jovem para contar do sucesso.

Fã de quadrinho, Dillon escreveu a obra em quatro dias e não contou para ninguém da tentativa, como explicou o pai do jovem para a CNN Internacional:  "A gente não ficou surpreso que ele tenha feito algo assim... Quando ele quer fazer alguma coisa acontecer, ele vai lá e faz".